Padrinhos de Casamento

A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas próximas que temos carinho e respeito.

Não existe uma regra para a quantidade de padrinhos, mas algumas igrejas limitam o número pelo tamanho do altar. É muito desagradável ver os padrinhos se amontoando  pela falta de espaço. Temos que usar o bom senso. Também não é porque o altar é grande que vamos colocar 10 casais de cada lado. Sério, na minha opinião não fica legal e a entrada dos padrinhos se torna cansativa.

Nós escolhemos 4 casais de cada lado, essa quantidade já é grande, mas vamos nos casar em uma chácara e espaço tem... Gostaria de ter convidado mais 2 amigas como madrinhas, mas o bom senso me impediu.

Além de testemunhar a união do casal, os padrinhos tem a função de orientá-los.

E vocês, quantos padrinhos terão?
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

5 Response to "Padrinhos de Casamento"

  1. Roberto e Silvia says:
    6 de maio de 2010 01:26

    Oi Flávia. Eu também casarei em uma chácara. Teremos 3 casais de padrinhos de cada lado. Acho que ter padrinhos demais tira a importância do ato de ser padrinho.
    Beijos!

  2. Keu says:
    6 de maio de 2010 13:36

    Oii!!

    Ihh.. isso é um big problema.. nao quero passar de 8 casais, 4 para cada lado, mas é dificil, viu?!

    Ahh! Sou nova no pedaço entao qdo der de uma passadinha lá pelo meu tbm.. já estou te seguindo!


    http://keudemenezes.blogspot.com


    Beeijos

  3. Roberto e Silvia says:
    6 de maio de 2010 18:36

    Eu sou do RJ e aqui o casamento em diligência é muito caro. A juíza de paz me cobrou oitocentos e poucos reais para ir até a chácara onde vamos casar (e dizem que ela é uma das mais baratas). Além disso, teremos que pagar duzentos e alguma coisa do processo de habilitação.
    Você é do interior de SP mesmo? Aí o casamento fora da sede é caro assim?
    Beijos!

  4. MARAVILHOSA! says:
    10 de maio de 2010 09:58

    Oiê!!!
    Passa no blog... Tem um selinho para você!!!
    Bjooo

  5. MARAVILHOSA! says:
    12 de maio de 2010 09:37

    Bem, eu terei 5 casais de cada lado! Pensamos em 6 ou 7, mas ficamos nesse número!
    Não tinha como ser diferente, nossos amigos queridos. E tem que ser memso assim: amigos, queridos para nos abençoarmos!!!
    Super bjoo

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.