Paris - lua de mel

Continuando

A recepcionista do hotel não fez questão de nos entender. Disse que só falava Inglês e Francês. Em outras palavras: "se virem".

Deixamos as malas no quarto, traçamos um roteiro e saímos para a rua com o mapa na mão.

Andamos por uns lugares estranhos, um pouco deserto até chegarmos na estação do metrô. Sofremos um pouco para comprar os tickets nas máquinas, mas conseguimos. Pegamos outro mapa na estação (já haviamos pego no hotel) e embarcamos rumo ao Museu do Louvre (Metrô Palais Royal - Museu du Louvre, linhas 1 ou 7).



Pagamos 9,5 euros no ingresso, visitamos o Museu é enorme e estava lotado. Andamos pelos corredores, entramos nas salas para ver as diversas obras. Visitamos as mais conhecidas e famosas. Entramos na sala onde está a obra da Monalisa, também conhecida por La Gioconda, pintada por Leonardo da Vinci.










A sala estava lotada, muitas pessoas brigando para tirar algumas fotos. Foi quando entrou duas mulheres, foram até dois rapazes e deram uma gravata e uma rasteira em cada um. As mulheres eram policiais a paisana e os rapazes batedores de carteiras. Elas tiraram duas carteiras deles e perguntaram de quem era. Os donos foram buscar...Gravei uma parte da cena:


Visitamos os aposentos de Napoleão Bonaparte. Quantos móveis lindos!!!



Saindo do Louvre fomos passear pelo Jardin des Tuileries e depois andamos pela Rue Rivioli, pesquisamos os preços dos perfumes.



Pegamos o metrô e fizemos várias baldiações até chegar na Torre Eiffel, já estava escurecendo e ela estava toda iluminada a coisa mais linda!!




Fomos andando até o Trocadeiro, foi uma boa caminhada, estávamos muito cansados, afinal, fizemos uma longa viagem e não haviamos descansado ainda.




Comemos um crepe com nutela (eu) e um hot dog (marido).

Fomos para o metrô e depois de várias baldiações chegamos no hotel.

A recepcionista da noite bem mais simpática, falava espanhol e nos ensinou outras duas estações de metrô mais próximo.

Fomos dormir depois de um bom banho.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

1 Response to "Paris - lua de mel"

  1. Nathiii says:
    3 de julho de 2011 23:16

    Olá Flávia, que bom q vc vai me seguir!!rs Adorei as fotos, amo Paris, é uma cidade linda! Então,fechamos quase tudo com eles, meu buffet é o contemporaneo e me casarei à tarde. Não fechei ainda a carruagem, mas temos tempos ainda. Quem está me atendendo é a Viviane, conhece ela? bjos

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.