Itália - Lua de mel - Veneza

9º Dia

Acordamos cedo, tomamos café e embarcamos no ônibus com as malas. Fomos até o porto, pegamos um barco e passeamos pela laguna de Veneza até a ilha de Murano.

Assistimos uma demonstração de como se faz um vaso e um cavalo de murano.

Voltamos para o cruzeiro e fomos para Veneza. Descemos na Piazza de San Marco. Passeamos por Veneza de dia que é encantadora.

Como não passamos por baixo da Ponte dos Suspiros, demos o beijinho nesta ponte mesmo, onde tem a do Suspiro no fundo.

Diz a lenda que o casal que se beija na ponte tem amor eterno.

A ponte dos suspiros ligava o fórum criminal ao presidio. O preso que era condenado no fórum, passava por essa ponte, onde via a luz pela última vez. Tinha preso que era condenado por 5 ou 8 anos e antes de completar 3 anos já morriam. Por estar em um local muito úmido.

Andamos de gôndola. Choramos tanto que saiu por 70 euros o passeio. Valeu a pena.

Depois andamos pelas ruelas de Veneza e almoçamos em um restaurante que dizia ser "self service", mas os pratos já estavam prontos.

Piazza de San Marco alagada.

No horário combinado estávamos de volta ao barco. Desembarcamos no porto, compramos uma mala ótima por 15 euros e seguimos viagem.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Itália - Lua de mel - Veneza"