Lua de mel - Itália - Roma

10º Dia
continuação...

Chegamos em Roma.

Ao chegar no hotel, o guia informou para comprar os bilhetes de ônibus nas tabacarias, mas já estava fechando.

Subi com as malas, enquanto o marido foi comprar os tickets, fui tomar banho, pois havíamos combinado com umas pessoas do grupo de irmos para o centro de Roma.

A vendedora da tabacaria era brasileira casada com italiano, o André conversou com ela, pegou algumas informações e foi para o hotel.

No horário combinado estávamos na recepção. O marido vendeu alguns bilhetes para as colegas e saímos em direção a piazza Spagna.

Nosso hotel era afastado então pegamos um ônibus (os ônibus na Itália não tem cobrador, mas vc tem que entrar com o bilhete e passar na maquininha antes de desembarcar, se não fizer e aparecer um fiscal você será multado, vimos muitas pessoas entrarem e sairem sem validar, mas não quisemos arriscar). Depois de uns 7 minutos estávamos na estação de metrô. Pegamos o metrô até a estação Termini e fizemos a baldeação para a linha A e descemos na estação Spagna.

Visitamos a Piazza de Spagna.



A Fontana di Trevi, a fonte mais bela e grandiosa de Roma é a maior (cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura) e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália. (Fonte: aqui).






Jantamos em um restaurante e voltamos para o metrô. Conseguimos ir até a estação Termini. Chegando lá, perdemos o último metrô que nos levaria para Tibertina. Então pegamos um ônibus até lá. Isso era 23h45min.

Descemos em Tibertina e ficamos perdidos, pois não havia mais ônibus e nem táxi. Tivemos que ir a pé.


Andamos, perguntamos até que conseguimos chegar no hotel. Estávamos mortos de cansados.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Lua de mel - Itália - Roma"

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.