Arco do Triunfo - Paris

Tenho pesquisado os pontos turísticos dos países que passaremos em nossas férias no mês de janeiro.

Nossa primeira parada será na cidade Luz: Paris.

E um dos pontos turísticos mais visitados é o Arco do Triunfo, que é uma preciosidade arquitetônica e histórica. Marco das conquistas do exército de Napoleão Bonaparte. Ele é ponto de partida das cerimônias mais importantes que ocorrem na França.

Foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées. Os parisienses chamam esta praça de Etoile. A praça e suas doze avenidas formam uma estrela, une etoile.



No topo do arco há um terraço, de onde se obtém uma vista mais do que privilegiada de Paris e para chegar ao topo paga-se o valor de 9 Euros.

Quando estivemos lá pela primeira vez em nossa lua de mel, não pudemos subir pois estava fechado, os funcionários estavam em greve. Espero dessa vez poder subir.






O arco e as dozes avenidas
Site: http://arc-de-triomphe.monuments-natiomaux.fr/
Créditos: Aqui, aqui, aqui aqui
Fonte: Aqui






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Arco do Triunfo - Paris"

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.