O que fazer em Paris - Parte 2 - Museu du Louvre

Visitar o Museu du Louvre.

O museu está instalado no Palácio do Louvre. É um dos maiores e mais famoso museu do mundo. Nele estão obras valiosíssimas como "La Gioconda" (a Monalisa) de Leonardo da Vinci, Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia, Código de Hamurabi, Fósseis Medievais, Antiguidades Egípcias.


Vênus de Milo

Vitória de Samotrácia




"La Gioconda" (Monalisa)

Psiquê e Eros
Apreciar  a pirâmide invertida que fica localizada no Carrossel do Louvre e  tem ao todo 84 losangos e 28 triângulos. No filme O Código Da Vinci, o personagem Robert Langdon aparece de pé sobre a base da pirâmide invertida. Mas na verdade a base dessa pirâmide não é acessível às pessoas, já que ela é muito bem cercada por arbustos.



Admirar a Pirâmide de vidro que é a entrada principal do Louvre e é um projeto do arquiteto sino-americano Ming Pei. Inaugurada em 1988 ela está situada na praça central do museu.
A construção deste edifício provocou um grande debate. O argumento da turma do contra era que esta forma futurista, com um estilo internacional, estava fora do contexto clássico do museu. A turma a favor considerava que o choque entre o contemporâneo e o clássico era interessante.

Hoje mais de 20 anos após a sua inauguração é um dos pontos mais visitados e admirados de Paris. Depois de Vênus de Milo e da Monalisa, a pirâmide do Louvre ocupa o terceiro lugar no ranking das obras mais apreciadas pelos visitantes do maior museu do mundo.










Vale a pena visitar a pirâmide de dia e a noite com ela iluminada.

As quartas-feiras o Museu fica aberto no período noturno até as 22h.

A entrada custa 9,50 euros.

Site oficial: www.louvre.fr

Fontes: aqui e aqui

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "O que fazer em Paris - Parte 2 - Museu du Louvre"

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.