Low Cost

Existem várias companhias de Low Cost. Nós viajamos pela Easyjet, então vou falar desta, embora sejam todas parecidas.

Fizemos dois trechos pela Easyjet: Londres-Veneza e Milão-Barcelona.

Comprei as passagens ainda no Brasil pelo site da Easyjet. É super fácil, ainda mais que o site é em português de Portugal. Pagamos mais ou menos 29 libras por pessoa. Mas tem um porém: só podemos levar uma mala de mão, dentro das medidas deles. Com esse valor não temos direito a despachar nenhuma mala. 

Então como fazer? Estávamos viajando em janeiro que é inverno na Europa e muito frio. As roupas de inverno fazem muito volume e pesa também.

Então pelo site tem a opção de pagar 11 libras e  poder despachar uma mala com até 20kg. Foi o que fizemos. Tinha lido que se deixar para pagar na hora do check in o valor triplica.

Compramos uma balancinha de viagem e ainda no hotel pesávamos as malas e se preciso dividíamos o peso  para não passar de 20 kg.

Nosso primeiro voo foi de Londres para Veneza. 

Chegamos no aeroporto de Gatwich e procuramos o balcão da Easyjet. Encontramos, fizemos o check in e despachamos as malas. O peso estava no limite. Imagina ter que nos controlar para as compras. Foi terrível!!! Mas sobrevivemos...


Para entrar no avião a mala de mão tem que ter a medida exata exigida pela companhia que eu não lembro agora qual é. E para comprovar isso a mala tem que caber dentro do medidor. Esse medidor esta espalhado pelo saguão do aeroporto, então podemos colocar as malas para ver se está tudo ok ou se teremos que mexer em alguma coisa.



No avião, temos direito à apenas uma bagagem de mão. Casaco, bolsa feminina, laptop são considerados bagagens e não pode.

Nossas malas de mão passaram de boa.

Neste tipo de voo não temos direito a nenhuma refeição. Porém existe um menu com lanches, bebidas, salgadinhos e chocolates... que são vendidos.



Se vocês tiverem alguma dúvida é só deixarem suas perguntas nos comentários.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Low Cost"

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.